quarta-feira, 21 de abril de 2010

CHICO VIOLA NAO MORREU - 1955

Primeiro trabalho da então : Wilza Pereira dos Santos, foi o papel de esposa de Francisco Alves no filme "Chico Viola Não Morreu" ao lado de Cyl Farney.
Wilza contou um pouco desta experiencia, em entrevista publicada na revista Ele Ela de 1976 :

Nen a ausência da figura do pai em sua casa não transformou Wilza numa menina triste, frustrada e frágil. Pelo contrário; deu-lhe suficiente desenvoltura para, aos 12 anos, aceitar o convite de um desconhecido - Carlos Manga - que passava em frente ao colégio onde ela estudava, pra fazer o filme "Chico Viola Não Morreu". E a desenvoltura era tanta, que Wilza começou sua carreira artística mentindo para Carlos Manga ( disse que tinha 18 anos ) e enganando a familia : ensaiava e filmava a tarde, dizendo que tinha aulas de ginástica.... Mas a farsa nao precisou ser mantida por muito tempo, pois o filme estreou e Wilza foi obrigada a mudar de colégio.

Foto de Cyl Farney e Wilza Carla, em cena do filme.



2 comentários:

joao bueno disse...

wilza carla foi e sempre sera lenbrada por quem gostava de seu trabalho!

jrlopes2000 disse...

No blog há uma fotografia do Cyll Farney com a Wilza Carla. Parece que a fotografia foi feita ontem. De onde ela foi tirada? Procuro por uma boa cópia do filme Chico Viola não morreu. Onde posso encontrá-la?